06

abr

2016

TREND do momento: Make Sun Stripping & Sardas

Sardas: Quem tem valorize as suas e quem não tem aprenda agorinha mesmo como fazer.

Mas antes entenda que trend é essa!!!

Esqueça tudo que aprendeu até agora sobre contorno facial. A make do momento é: Sun Stripping. A tradução não faz muito sentido, mas ao pé da letra seria descascamento solar. Sabe quando toma sol e fica vermelho ou rosado em cima das maçãs do rosto atravessando o nariz, e pouco abaixo dos olhos? Extamente como no exemplo da foto abaixo:

Foto do blog: http://wellness-magazin.at/

Foto do blog: http://wellness-magazin.at/

Então!! Isso tem nome e é tendência meus amores. Mas agora vamos lembrar da Xuxa em 2002 hahaha. Lembra aquela make com cara de tomei sol até descascar que a Xuxa usava no Planeta Xuxa? Viajei? Quem lembra? As que nasceram nessa época ignorem minha pergunta rsrs. Achei esse arquivo aqui para refrescar nossa memória:

xuxa

Sim, já usamos e muito essa marcação de blush.

Para quem não sabe esse tipo de make sempre é muito usado pelas gringas, diferente de nos brasileiras que adoramos makes artísticas (na verdade nunca fui muito de exagerar no olhão, mas acho divo quem usa) as gringas de várias partes do mundo amam make “cara de bonita” onde elas preservam a beleza natural e o contorno natural do rosto, para realçar as sardas, boca e os olhos.

Elas usam nossa formula inversa, porque quando queremos realçar ou olho ou boca pintamos mais neh hehehe. Já elas adoram, tudo mais natural e amam uma make bronze nas maçãs do rosto e gloss na boca com cílios super “unidos venceremos” no rímel.

PicMonkey Collage

SunStripping + Fleckers/ Sardas

Vou falar para vocês que nunca ouvi tanto falar em Sun Stripping e pintinhas, como agora, Jesus Amado. É o assunto do momento aqui e pelo jeito já chegou no Brasil também. Vi várias famosas no instagram usando, como Grazi Massafera, Anitta (diva da Nati), Livia Aragão, Alessandra Ambrosio…sun stripping famosas

Mas quem espalhou essa trend para o resto do mundo, foram as passarelas desse ano claro. Foi o que mais se viu e não em uma ou duas marcas, mas grande parte das marcas queridinhas do mundo da moda, levou para as passarelas esse frescor de pele natural e queimadinha do sol. As modelos das grifes Bottega Veneta, Fausto Puglisi, Tommy Hilfiger e Chloé, mostraram as sardas de suas modelos e as não pintadas se tornaram sardentas de nascença.

modelos sardas

comofazersardasfakes_sardasfake

Por mais que as meninas dos EUA e Europa amam make natural, o famoso contorno no rosto dominou o mundo da make e aqui na Europa, elas usam e usam muito bem a técnica de contorno, que se tornou viral desde que as Kardashians revelaram seus segredos divos de iluminação e sombreamento, que ganhou nossos corações.

Para fechar por hoje vamos terminar com dicas da excêntrica maquiadora Lisa Potter-Dixon mostrando com você pode fazer essa make Sun Stripping em 3 passos. Na verdade é muito simples e não tem segredos, ela explica em um vídeo como fazer as sardas com um grampo de cabelo e sombra marrom claro. Mas caso queiram posso fazer um vídeo tutorial para vocês também. Confira:

tutorial

 





Comente pelo Facebook:

Ou comente por aqui:

Me segue no

Instagram

Mulheres Divas • todos os direitos reservados © 2018 • powered by WordPress • Desenvolvido por