16

mar

2016

Smoothies Vitamínicos (Alemães) de baixa caloria – São mesmo naturais ou apenas bonitinhos?

tf_Gruppe4Oi divas, eu postei no instagram nessas últimas semanas algumas refeições acompanhadas de um Smoothie de frasco lindo e aparência deliciosamente saudável. E sim ele é!!!

Ah Laura, mas você não tem como saber porque esses produtos são todos industrializados…

 

minhas comidinhas

Primeiro:  Eu não sou radical… não ligo se me alimento ou bebo algo industrializado, até porque existe marcas muito confiáveis. Não vivo a melhor dieta saudável, MAS em época de dieta e regime prefiro sempre que seja a base de alimentos frescos e de preferência produzidos por mim. Para garantia não somente da perda de peso, como principalmente da minha saúde. (mas já adianto que esse smoothie é sim bem saudável)

Eu sempre preparo meus próprios Smoothies (vitaminas) porque tenho baixa absorção de algumas vitaminas mais do que outras e sempre preciso cuidar bem disso, para manter além da saúde minhas unhas fortes e diminuir queda de cabelo e ter uma pele mais nutrida e de aparência saudável.

minha vitamina

 

Quando faço uma dietinha básica, sinto a necessidade repor com mais frequência os nutrientes perdidos e prefiro eu mesma preparar porque sei o que estou colocando sei quando fiz como fiz e onde fiz e se as frutas eram boas ou não. Nunca comprava nem vitaminas e nem lanches mesmo naturais já prontos porque não sei se são frescos e tudo mais.

Mas outro dia por acaso entrei em um site por engano, e o site era de pesquisas relacionado a saúde e bem-estar (daqui da Alemanha)  e lá me deparei com fotos desses Smoothies que sempre tenho visto no supermercado e que sempre achei bem bonitinho e que sempre vi vaaarias e várias fotos em blogs de gringas mas que nunca dei muita bola por preconceito.

E lá nesse site eles se questionavam se essas vitaminas eram realmente fit, de baixa caloria e se as frutas citadas eram realmente frutas frescas ou apenas xaropes das tais frutas ou se eram apenas um produto muito bem produzido artificialmente e que não tinha nada de fit e muito menos saudável e menos ainda frutas “verdadeiras” como o próprio nome do Smoothie diz: true fruits = frutas verdadeiras.

img_8595

Essa marca true fruits é alemã e parece que tem ganhado muitos paladares e corações pela Europa. Outra marca do mesmo nível e promessa e mesmo valor (2,35€) incluindo embalagem fofa é a Innocent.

Smoothy Enfim, o pessoal desse site procurou nutricionistas de um instituto de pesquisa em Hamburgo para analisar se o produto realmente tem os benefícios que oferecem e incluíram outras 3 marcas mais comuns que também possui a mesma promessa,  afim de desvendar logo esse mistério de mentes desconfiadas como a minha.

Enquanto eu lia, já não pertencia mais a este mundo, fiquei lá super curiosa e interessada e pá o resultado:

O resultado declarou que a true fruits possui realmente a maior quantidade de maçãs como dizem e porções menores do restante de frutas indicadas de acordo com o sabor escolhido para pesquisa, não continha xarope, essência ou qualquer outro ingrediente que pudesse favorecer o sabor ou prejudicar alguma dieta. Foi constado também que ele junto com as marcas Innocent e Rewe (Rewe é uma rede de mercados onde encontrei as vitaminas, mas eles têm a própria também) eram realmente de baixa caloria contendo apenas o açúcar natural das frutas (e as frutas aqui são bem doces com exceção do limão claro kkk) e as outras marcas não passaram em nenhum dos testes, contendo xaropes e essências de frutas, e as que continham fruta verdadeiras era uma porção insignificante.

vitaminasDiante disso eu saltitei e peguei a Nati e fomos correndo ao supermercado comprar um Smoothie para testar. Provei e amei.

Eu continuo preparando meus próprios Smoothies mas nos dias em que o tempo é curto ou não posso levar comigo para tomar no lanche na rua sei que posso comprar um sem me perguntar se estou tomando algo realmente saudável.

Os alemães levam a saúde e principalmente a ciência e as pesquisas muito a sério então se um instituto testou e aprovou disponibilizando todos os dados. Eu confio cegamente não importa o que me digam. O meu preferido é o greem e ele é bem consistente, tem um sabor adorável de menta, não é azedo nem muito doce.

Eles dividem as vitaminas pelas cores das frutas.

tf_Gruppe4Ex: Frutas brancas: pera, banana, maca, baunilha, cupuaçu, frutas rosa, verdes, amarelas, purpura, vermelhas…só não gosto dos que contem banana porque eu não gosto de banana. Hehehe

Espero que tenham gostado do post.

Grande beijo e até agorinha.





Comente pelo Facebook:

Ou comente por aqui:

Me segue no

Instagram

Mulheres Divas • todos os direitos reservados © 2018 • powered by WordPress • Desenvolvido por