26

nov

2016

Sal Rosa do Himalaia e seus benefícios para a saúde.

sal-rosa-do-himalaia

O sal é um nutriente indispensável para o funcionamento saudável do nosso organismo e, apesar de ser visto muitas vezes como um vilão causando de uma série de doenças, não consumi-lo pode também, prejudicar o corpo tanto quanto o excesso. O sal marinho tem sido o mais conhecido e consumido no momento, devido a sua pureza. Contudo, uma espécie em especial tem chamado a atenção devido a sua pureza química: o sal rosa do Himalaia.

O sal rosa é livre de toxinas e poluentes, ele é recolhido em depósito seculares do Himalaia, é considerado o sal mais puro do planeta e sua cor rosa deve-se à alta concentração de minerais em sua composição – ele carrega mais de 84 tipos de minerais.  Ele é altamente desintoxicante, elimina toxinas do corpo e purifica o sangue. Sem mencionar o alto teor de magnésio que esse alimento possui. Outro motivo da sua pureza, é pelo fato de ser extraído manualmente de minas salinas, sem sofrer nenhum tipo de processamento, dentre seus minerais, ele contém: cálcio, potássio, sódio, fósforo, ferro, zinco, cobre, magnésio e selênio.

 

Dra. Tamara Mazaracki 
NUTROLOGIA – CRM 52301716/RJ

ESPECIALISTA MINHA VIDA

sal rosa, apesar de estar nas montanhas, ele é de origem marinha, um pedaço de oceano aprisionado em rocha durante as convulsões que sacudiram o planeta em seus primórdios. Este mar foi cristalizado em camadas de sal e guardado por milhões de anos nas profundezas das montanhas, coberto por lava, gelo e neve, o que o deixou protegido da poluição moderna. Por isso, o sal rosa do Himalaia é considerado o mais puro sal da Terra. Ele é extraído manualmente, não sofre nenhum processamento, é simplesmente empacotado e colocado no mercado. O sal do Himalaia é um sal gourmet, com sabor diferenciado, e sua bela cor rosa é dada pelo conteúdo único de minerais.

sal refinado, esse que estamos acostumados a consumir, faz muito mal à nossa saúde, pelo falo de ser composto por pelo menos 97% de sódio, iodo, ferrocianeto de sódio e aluminossilicato que são substâncias químicas, resumindo, uma bomba química contra a saúde do nosso corpo, não encontramos nada de pureza nele.

O sal rosa pode ser consumido diariamente em quantidade moderada. Pode ser moído ou simplesmente adicionar seus cristais durante o preparo das refeições.

Veja o vídeo sobre o sal rosa:





Comente pelo Facebook:

Ou comente por aqui:

Uma resposta para "Sal Rosa do Himalaia e seus benefícios para a saúde."

Fernanda - 18 dezembro 2016 às 23:57

Ouvia falar desta sal, mais sabia nada sobre. Com esse seu artigo agora entendo sua fama. Otimo texto!

Responder

Me segue no

Instagram

Mulheres Divas • todos os direitos reservados © 2018 • powered by WordPress • Desenvolvido por