30

abr

2016

Receita de SCHWEINHAXE: Joelho de porco da Baviera #oktuberfest

Olá meninas, como prometi na fanpage do blog, estou postando hoje o vídeo extra da semana, por conta dos atrasos da semana passada. Essa semana postei o Vlog de Milão.

Dia 20 de abril, completamos 1 ano na Alemanha sem ir nenhuma vez ao Brasil, então para mostrar para meu amor que já estou bem dentro da cultura, hehehe, decidi preparar um jantar super típico da região mais famosa e tradicional da Alemanha que é Munique a capital da Baviera, onde vivemos.

 Antes quero destacar que:

Sabe esse resumo tradicional que vemos no Brasil sobre a Alemanha? Cervejão, schweinhaxe, salsicha branca, short de couro com suspensório e camisa xadrez, vestido de camponesa, música tradicional… essas coisas que vemos na tv, no google e em Blumenau é como os alemães de outras regiões dizem: não é cultura alemã é cultura da Baviera, vocês vão encontrar apenas aqui. Outras grandes cidades são bem diferente a cultura, Berlim não tem nada dessas tradições de short de couro e vestido de camponesa. Em Hamburgo carne de porco não é o carro chefe, mas sim peixe… conforme as cidades vão de afastando daqui a cultura vai mudando também. Então não queiram chegar em Berlim e pedir o melhor joelho de porco porque não vai ter hehehehe.

bavariaAbaixo deixo os ingredientes do Schweinhaxe e a receita da Kartoffelsalat conforme o prometido no vídeo. O Knödel é um pouco mais delicado então vou fazer para vocês um vídeo dele separado, ok?

Espero que gostem.

 

E usei dois joelhos de porco na receita e de tempero foi:

1 colher (café) rasa de alecrim

1 colher (café) rasa de Kümmel, mas se você não tiver acesso ao Kümmel não tem problemas claro.

Pimenta do reino moída não muito fina

1 pitadinha de canela

1 cebola grande cortada

2 dentes de olho cortados

100ml de cerveja clara

2 colheres de mel

Sal a gosto

A receita você confere no vídeo. Espero que gostem

Receita Kartoffelsalat salada de batata:

4 batatas americanas grandes cozidas (mas não cozinhe demais para não vão virar purê quando misturar, ela tem q ficar al dente)

1 cebola picada

Óleo de girassol

1 colher de açúcar

1 colher rasa de sal

Vinagre.

Corte as batatas em quadradinhos e junte a cebola picada. Com a garrafa do óleo de girassol deixe cair fio de óleo por 6 segundos e pare. Faça o mesmo com o vinagre, mas somente por 4 segundos. Misture duas colheres (café) rasa de açúcar e 1 colher (café) de sal. Misture tudo sem se preocupar com as batatas, se você cozinhou batas americanas elas não vão virar purê. Mas se usou batatas comuns, não cozinhe demais, deixe um pouco mais firme, mas não muito. E está pronta sua Kartoffelsalat.

beijinhos.





Comente pelo Facebook:

Ou comente por aqui:

Me segue no

Instagram

Mulheres Divas • todos os direitos reservados © 2018 • powered by WordPress • Desenvolvido por