03

nov

2016

Óleo de Hibisco – Como fazer em casa + benefícios

Olá bonitas, o post de hoje é com vídeo, ebaa…

oleo-de-hibisco-como-fazer

 Esse post e esse vídeo foi inevitável não fazer. Uma vez que, respondi em torno de 100 perguntas, no vídeo sobre o Óleo Turbinado das IndianasPelo jeito, nem todo mundo tem encontrado o bendito, hehehe.

Maas, diante de tantos pedidos e desespero das minhas bonitas com essa busca, vim aqui dizer que: SIM, o óleo de hibisco, pode ser feito em casa e vou mostrar o passo a passo de como prepara-lo.

E pra você que nunca ouviu falar em hibisco e quer entender o que ele tem de bom, não só para nossos cabelos e pele, como também para a nossa saúde. Eu vos trago aqui quem é o senhor hibisco, como ele vive e quais benefícios ele nos dá… hehehe.

O hibisco

hibisco

O Hibisco é uma planta medicinal que pode ser utilizada para auxiliar nas dietas para emagrecer, no controle da pressão arterial e prevenção de problemas no fígado.

Ele vem tornando-se muito popular nos últimos anos devido aos seus benefícios à saúde e ajuda no emagrecimento. O hibisco é uma planta originaria da Ásia e começou a ser utilizada pela medicina chinesa e ayurvédica há muitos séculos. Ele é muito usado na Ásia e Índia para cuidados estéticos, tanto para a pele quanto para o crescimento do cabelo.

  • Ele é rico em aminoácidos e é super desintoxicante. Ele também contém alto teor de vitamina C, componente que o confere propriedades antioxidantes, que são benéficas não só para a saúde, quanto para combate ao envelhecimento da pele.

  • O Hibisco contém ácidos alfa hidroxi (AHAs) que ajudam a esfoliar a pele e controlar a acne, e tem propriedades anti-envelhecimento que ajudam na flacidez da pele.

  • Os tratamentos capilares com infusões de hibisco podem ser utilizados para promover o crescimento dos cabelos, tornando-os mais brilhantes. Também são úteis no tratamento de algumas condições do couro cabeludo,como: queda capilar, caspas e seborreias.

Hoje em dia, o hibisco está presente na fórmula de muitos produtos direcionados aos cuidados dos cabelos e da pele.

Os benefícios do Hibisco – segundo o site: www.tuasaude.com

hibiscos

O hibisco tem vários benefícios e por isso ele pode ser utilizado para auxiliar no tratamento de diversos problemas de saúde.

O hibisco é bom para:

  • Ajudar a emagrecerporque é um ótimo diurético e também ajuda na queima de gordura;

  • Melhorar a prisão de ventreporque tem ação laxante;

  • Combater as doenças do fígadoe desintoxica este órgão porque ele impulsiona o funcionamento deste órgão;

  • Aliviar as cólicas menstruaisporque tem ação analgésica;

  • Combater gripes, resfriados, tosse e a febre porque tem ação expectorante, que facilita a retirada das secreções;

  • Combater a seborreia no couro cabeludo porque tem propriedades anticaspa;

  • Aliviar a dor de estômago devido a ação analgésica e por ter efeito calmante;

  • Reduzir as taxas de colesterol, a pressão e a glicose no sangue porque possui propriedades anti-hipertensivas;

  • Retardar o envelhecimento da pele porque é rico em antioxidantes.

Para emagrecer e saúde:

hibiscos-700x606-1

Tome durante a sua dieta e obterá excelentes resultados. Você pode encontra-lo em casa de chás, ou de produtos naturais o hibisco seco.

A média de uso diário é de até 2 colheres de hibisco por dia. Isso não só ajudara na sua dieta como reduzirá as taxas de colesterol, glicose e irá controlar a pressão.

Mas cuidado, pergunte antes ao seu médico se você pode toma-lo, pois ele pode causar tontura ou sonolência, caso tenha pressão baixa.

 

Para pele e cabelos:

 

hibisco1

Você pode usar o chá para desinfecionar espinhas e tratar da pele. Experimente umedecer uma toalha com o chá de hibisco morninho e cobrir o rosto com ele.

Mas, fica o alerta, ele pode manchar a toalha, por possuir a coloração vermelha.

Para os cabelos você pode umectar o couro cabeludo com o óleo de hibisco, para evitar a queda, controlar a caspa, ativar o crescimento capilar e ter muito brilho nos fios.  Essas são as formas de uso natural do hibisco, mas ele também é encontrado em diversos produtos hidratantes para a pele e cabelo.

Não sabe como fazer o óleo? Então veja o vídeo que preparei para vocês abaixo.

https://www.youtube.com/channel/UCc2tMBBNZOcVDOcsa2_Zuiw

Espero que tenham gostado, me deixe saber nos comentários se já usou e o que achou dele.

 





Comente pelo Facebook:

Ou comente por aqui:

Me segue no

Instagram

Mulheres Divas • todos os direitos reservados © 2018 • powered by WordPress • Desenvolvido por