01

ago

2016

Não use lápis na sobrancelha!

truques-para-engrossar-sobrancelha-com-maquiagemQuem não ama uma sobrancelha bem definida? Mesmo quem goste de sobrancelhas bem natural, sempre que pode dá aquela corrigidinha ou com pó ou com lápis, não é?

Eu não curto muito marcar demais as sobrancelhas porque gosto de preservar a marcação natural dela, sempre usei sombra porque além de natural acho que fica bem mais fácil corrigir. Porém, sempre uso um gelzinho ou fixador de cabelo mesmo, pra segurar os pêlos que tem vontade própria. E nunca curti muito usar lápis porque acho que fica um pouco artificial.

cristina aguileraDescobri a pouco tempo em um blog alemão, que o lápis de sobrancelhas não é um ótimo instrumento para cobrir nossas falhas na sobrancelhas. Não sei se já notaram, mas as pessoas que sempre pintam as sobrancelhas possuem mais falhas de pêlos após um certo tempo de uso, do que antes de começar a usar o lápis de sobrancelhas!!

Isso acontece porque a cera contida no lápis entope os poros e atrofia o crescimento dos pêlos que aos poucos vão deixando de existir! Siiiim, essa perda é permanente.

Os fabricantes já notaram isso. Tanto que nos últimos anos tem surgido diversos outros materiais para esse fim. Como: Kits de sombra para sobrancelhas, gels coloridos… entre diversas outras técnicas menos grosseira e que permite que os poros “respirem” mais.

PicMonkey Collage

Dica:

Mesmo não usando lápis, o ideal é que no final do dia, seja feita uma limpeza com demaquilante, sabonete de limpeza e tônico. Como já falei em outro post, a limpeza da pele após a make é fundamental para evitar a obstrução dos poros e assim, evitamos também a queda de fios das sobrancelhas.

Um grande beijo e espero ter ajudado.





Comente pelo Facebook:

Ou comente por aqui:

Me segue no

Instagram

Mulheres Divas • todos os direitos reservados © 2018 • powered by WordPress • Desenvolvido por