06

maio

2016

Hidratação Nutri-Reconstrutora com gema e iogurte | Pontente e Poderosa

Bonitaaas, quem viu a foto que postei na fanpage essa semana, viu o brilho chocante e aspecto de hidratado que estava meu cabelo. Então esta ae a bendita hidratação que dou o título de Nutri-Reconstrutora e vou explicar o porquê.

Além de conter muita proteína ela contém muitos aminoácidos e queratina é composta por aminoácidos e proteínas, que também encontramos no iogurte entre outros alimentos (principalmente em alimentos que contém proteína animal, exemplo do colágeno).

Várias pessoas reclamam que máscaras reconstrutoras deixam o cabelo com aspecto morto sem brilho e rígido. Mas digo que isso é extremamente normal. Por isso a reconstrução só pode ser feita a cada 15 dias. A reconstrução enrijece o fio por conta da queratina, a queratina tem a função de restaurar devolvendo massa, repondo a vida do fio. Diferente das hidratações comuns que são para dar brilho e macies, e das nutrições que são para devolver lipídios, água e óleo do fio.

O que são lipídios : Os lipídios, também chamados de gorduras, são biomoléculas orgânicas compostas, principalmente, por moléculas de hidrogênio, oxigênio, carbono. Fazem parte ainda da composição dos lipídios outros elementos como, por exemplo, o fósforo.

 

Essa hidratação por mais que seja reconstrutora ela não deixa o fio rígido e opaco. Porque além de reconstrutora ela é nutritiva por conta do iogurte ser integral ele contém mais gordura, e muita vitamina A, isso ajuda a levar água, lipídios e aminoácidos para dentro do fio. A gema do ovo assim como o iogurte além de restaurar, nutri da brilho e macies aos fios.

Durante o processo de hidratação o cabelo enrijece pelo excesso de vitaminas, queratina e  de óleo, mas ele volta ao normal. Durante a lavagem você ainda sente ele áspero e rígido. Por este motivo digo no vídeo para lavar com uma mão de shampoo em seguida (somente shampoo) e depois seguir os passos seguintes.

Após a mão de shampoo, o cabelo perde o excesso de óleo, e volta ao normal. E  então, você segue os passos que indico no vídeo. O resultado de brilho, fio com mais massa e maciez absurda, você verá durante a secagem natural do cabelo.

Recomendo e recomendo a não usar secador, deixe ele secar natural, porque depois de uma hidratação o fio incha e tenta absorver o máximo de água e vitaminas que está recebendo. Enquanto ele está molhado, ele está no processo de realmente se hidratar se nutrir e levar água para dentro do fio para combater o ressecamento. Somente depois que estiver seco, você pode finalizar com escova ou prancha, para potencializar o resultado, mas se você for cacheada apenas passe o secador quente de longe para contrair as cutículas e dar aquele brilho.

PS: Estou preparando um diario semanal, com reconstrução, hidratação e nutrição tudoo caseiro, com vitaminas naturais e sai muito barato e o resultado é um novo cabelo. hehehe Aguardem!!!

Beijos lindonas assistam o vídeo e fiquem com Deus. Até mais.





Comente pelo Facebook:

Ou comente por aqui:

Uma resposta para "Hidratação Nutri-Reconstrutora com gema e iogurte | Pontente e Poderosa"

Mulheres Divas » Hidratação Potente de Leite de côco e limão - 13 maio 2016 às 09:01

[…] HIDRATAÇÃO NUTRI-RECONSTRUTORA COM GEMA E IOGURTE | PONTENTE E PODEROSA […]

Me segue no

Instagram

Mulheres Divas • todos os direitos reservados © 2018 • powered by WordPress • Desenvolvido por