16

nov

2016

Fase 1 do #projetorapunzelmd – Como irá funcionar o tratamento Indiano

Bonitaas, vamos trabalhar?

Finalmente comecei o #projetorapunzelmd (md de Mulheres Divas, claroo). Como eu previ, no vídeo onde avisei sobre a cirurgia que iria fazer (e fiz), meu cabelo caiu muito muito, mais rápido do que imaginei. Infelizmente dá pra notar muito quando prendo o cabelo. Por isso tive que iniciar o projeto, o mais urgente possível.

Enfim, não irei me estender agora então peço que assistam ao vídeo e abaixo passarei todas as informações que prometi postar para vocês.

É importante assistir ao vídeo até o fim, porque foquei o máximo em cada tópico que deve ser seguido bem direitinho para o nosso tratamento funcionar, assistam para entender. Caso já assistiu então vamos às informações abaixo. Espero que gostem.

Minhas Divas, se está lendo aqui provavelmente já assistiu ao vídeo.

Como mencionei no vídeo, eu dividi o tratamento em 3 fases: fase 1, fase 2 e fase 3, cada fase durará 3 semanas.

Fase 1

A fase 1, basicamente é para ativar o crescimento do cabelo e despertar os fólicos adormecidos, umectando o couro cabeludo 2x na semana, com o óleo que é sucesso no canal: Óleo turbinado indiano – Eu passei a receita desse óleo lá no canal e se você ainda não tem, ainda dá tempo de fazer.

Além de umectar 2x na semana, faremos a massagem indiana, ( link ) que deve ser feita em todas as umectações do tratamento. Após cada finalização, tonificaremos somente o couro cabeludo com o vinagre de maçã.

Lembrando que não existe milagre se tratando de crescimento capilar. Nenhum cabelo cresce 5-10cm em um mês (nem cabelo indiano) e isso é conversa de internet, mas poderá crescer muito mais do que o normal. Já adiando que o nosso corpo não segue o mesmo ritmo de outros, o seu pode crescer mais ou crescer menos do que o meu. A média é de 0,5 à 1cm por mês (1cm já é um cabelo que cresce rápido).

O óleo turbinado indiano

O óleo é realmente uma bomba capilar para ativar o crescimento, maas ele só funciona com tratamento continuo. Ele pode deixar o cabelo super macio além de cheiroso, entretanto, ele só fará efeito mesmo, se for usado no couro cabeludo, aliado à massagem que também já passei no canal.

Massagem indiana no couro cabeludo

 A massagem indiana no couro cabeludo, ajuda o óleo cumprir sua missão de levar todos os nutriente para dentro do fio e assim liberar os radicais livres e receber os efeitos antioxidantes do óleo. Mas não apenas isso. Ela ajuda a ativar a circulação e melhorar o fluxo sanguíneo, assim sendo, fortalecerá a raiz e facilitará o crescimento capilar.

Tonificar o couro cabeludo

Como eu disse no vídeo, o segredo está em manter o couro cabeludo saudável, nutrido e tonificado. Por esse motivo usaremos o vinagre de maçã para tonificar. O vinagre de maçã é um excelente tônico natural, limpa, libera os radicais livres, desobstrui os poros, hidrata os fio e dá muito brilho. Qualquer Bonita que seguir certinho, terá um bom resultado.

Técnica para aplicação no couro cabeludo

Bonitas eu já passei pra vocês em vídeo a técnica indiana que aprendi, para conseguir aplicar com sucesso no couro cabeludo. Vale apena conferir no vídeo.

Resumindo:

Precisaremos definir os dias da umectação. No mínimo 2x na semana e no máximo 3x. Com intervalos entre os dias.

  • Ter o óleo turbinado indiano em quantidade suficiente para 3 semanas.

  • 1 vinagre de maçã de preferência orgânico.

  • Suas delicadas mãozinhas para massagear.

Caso queira fazer exatamente como o meu tratamento, recomendo ter uma máscara de hidratação, para o terceiro dia de tratamento da semana.

(sim, eu tenho que repetir algumas vezes porque nem todas conseguem entender de primeira)

Como comentei com vocês eu fiz uma planilha, imprimi e colei ao lado do meu espelho, para fazer o acompanhamento.

Nela contém os dias da semana e escolhi dois dias para umectar + 1 dia para hidratar. Deixei um espaço para marcar um x nos dias que fizeram, e assim não se perderem, hehehe.

cronograma_projetorapunzelmd

Como podem observar, eu escolhi a segunda-feira, a quarta-feira e a sexta-feira, que são ótimos dias pra mim. Já que no final de semana  não curto muito cuidar do cabelo pois gosto de aproveitar as crianças em casa. Então na segunda e quarta, terei umectação + a tonificação com o vinagre e na sexta feira tenho a hidratação comum.

Repetiremos esse processo por duas semanas e na terceira semana para fechar a primeira fase, terei umectação na segunda e na quarta + a tonificação e na sexta feira, terei a reconstrução. A reconstrução irá entregar a queratina que o fio vai perdendo com o tempo. Você pode usar uma máscara reconstrutora (que contém queratina) ou pode fazer uma reconstrução natural, deixarei várias opções abaixo de vídeos que tenho disponíveis no canal.

Disponibilizei também abaixo outra planilha em branco, para quem quizer fazer em dias diferentes dos meus. Nos dias escolhidos você pode anotar assim:

U + tonificar U+ tonificar H + tonificar (“U” de umectação, “H” para hidratação e “R” para reconstrução)


cronograma_projetorapunzelmd-branco
Sobre a Fase 2

Eu não irei detalhar tudo agora para o post não ficar muito longo, mas futuramente neste mesmo post terá as 3 fases.

O que quero adiantar hoje é que, a Fase 2 terá como tópico principal o fortalecimento da raiz do cabelo, para que assim, diminua a queda capilar. Esse procedimento, seria interessante não pular, mesmo se você não sofre com queda de cabelo. Quanto mais fortalecida estiver sua raiz, mais forte e rápido seu cabelo crescerá.

Mas vou adiantar os ingredientes porque não são tão simples assim. Até mesmo eu, terei que ir fundo em busca deles. É uma receita que me foi passada e é usada pelas indianas mais antigas de Mumbai, serve para controle de queda e crescimento.

 Ingredientes:

  • Feno grego

  • Cominho preto (só pode ser o preto)

  • 1 Capsula de vitamina E para cada receita (6 no total)

  • 1 Óleo vegetal de sua preferência, eu irei o usar o óleo de Amla. (caso tenha dúvidas sobre qual óleo usar, veja o vídeo onde mostro meus 14 óleo diferentes e a função de cada um).

  •  1 folha de aloe vera (babosa) para cada receita, no total das 3 semanas iremos precisar de 6 folhas. Então seria interessante já ter todas as folhas em casa. Para assim que começarmos a fase 2, ninguém ter que sair correndo pela cidade em busca das folhas e depois acabar desistindo porque não encontrou a tempo.

15086881_1233264906696291_106249787_n

PS: Eu não sei onde podem encontrar feno grego e cominho preto no Brasil, aqui eu comprei da minha fonte indiana hehehehe. Mas caso alguama de vocês saiba, podem me escrever nos comentários? Porque assim poderei mudar o post e anotar a dica de vocês.

Bonitonas, por enquanto é isso. Aguardem os novos vídeos dessa semana. 1000 beijos e até logo.





Comente pelo Facebook:

Ou comente por aqui:

2 Respostas para "Fase 1 do #projetorapunzelmd – Como irá funcionar o tratamento Indiano"

Anna Júlia - 17 novembro 2016 às 22:40

Meninaaaaa, tu arrasa.. amei suas dicas, já estou inscrita no seu canal no youtube…
E vou entrar no projeto rapunzel!!!

Responder


Laura Costa Laura Costa
novembro 24th, 2016 em 9:47 am
respondeu:

Uhuuuu, vamos fazer juntas entao. Obrigada flor, um grande beijo pra voce.

Responder

Me segue no

Instagram

Mulheres Divas • todos os direitos reservados © 2018 • powered by WordPress • Desenvolvido por