05

abr

2016

Diario do Final de semana – Passeio na Chinesischer Turm/ Torre da China no Englischer Garten

IMG_5631(eu, Nati com a cabeleira dela e Gabri)

Olá bonitonas, passaram bem o final de semana? Eu espero que sim.

Meu final de semana foi bem tranquilo, mas ótimo. Primavera chegou meu amor, hehehe.

A época mais linda do ano aqui, na verdade eu não sei qual época me agrada mais, mas com certeza o verão está em último lugar porque acreditem ou não é muito quente e pode chegar ou passar de 40 graus dependendo do ano. Se as casas tivessem ar condicionado eu não faria tanto drama.  Já a primavera aqui não pertence ao inverno nem ao verão, ela é o que quer ser, ela mesma. Às vezes super frio de manhã e anoite, e de repente está super quente atarde, e as vezes você se prepara para uma noite quente e é frio ou virse e versa. O clima de abril somente a Deus pertence… rsrsrs

A primavera é linda, mas vou falar sobre as estações do ano mais pra frente aqui no blog. Desde já adianto que aqui na Europa até as estação do ano são super organizadas e nenhuma rouba o brilho da outra, hahaah, são super marcadas. Assim como lemos nos livros da escola sobre as características de cada estação, flores na primavera, sol e calor no verão, folhas caem secas e lindas no outono e no inverno, frio, chuva e neve.

Enfim no sábado eu tinha coisas pendentes do blog para fazer, porque tive um problema com o vídeo de sexta-feira – tinha uma mecha do meu cabelo bem fuá e fiquei incomodada então não postei – e tive que regravar, editar e postar. Meu amor saiu com as crianças e a tia Sophie (minha cunhada) para curtirem a manhã que estava linda.

filhos

Gabriel e Natalie (aqui no condomínio)

E ontem no Domingão saí com as crianças pela manhã, aqui no condomínio mesmo, que é muito lindo e tem parques, brincamos por algumas horas almoçamos e depois fomos ao Englischer Garten porque queríamos ir no Chinesischer Turm que é a torre chinesa onde fica o Biergarten mais antigo de Munique. Já expliquei pra vocês em outro post sobre ele (clique aqui).

Torre Chinesa, o Biergarden mais antigo de Munique. Foto: Petrabroda, Flickr/ Creative Commons/http://bit.ly/1HhX7TD

Torre Chinesa, o Biergarden mais antigo de Munique. Foto: Petrabroda, Flickr/ Creative Commons/http://bit.ly/1HhX7TD

Biergarten: em português é Jardim de cerveja, mas calma porque não é jardim de cevada não. Aqui se chama Biergarten restaurantes abertos ao ar livre que normalmente não abre no inverno e você pode tomar uma legítima cerveja alemã, em copos de 1 litro, nas mesas enormes de madeira com bancos longos. Mas normalmente não tem mesa exclusiva para você se sentar somente com seus amigos ou família, você senta onde tem espaço com outras pessoas desconhecidas também. Normalmente você pergunta se o lugar está livre e senta onde tem espaço para você e sua família ou seus amigos. La você pode comer uma boa comida típica da Baviera, como: joelho de porco assado, galeto, salada de batata, salsichas com curry e batatas frias… ao som de uma sinfonia bem típica e tradicional. Esse parque é muito grande, mas se querem saber mais sobre ele, podem ler este post (clique aqui) porque explico tudo. Nesse post  também tem o vlog que fiz com minha família lá, mas nesse dia não fomos na Torre Chinesa. Ah e esse vídeo abaixo apenas a apresentação do vídeo o link do vídeo completo voce encontra no post do Englescher Garten ou clicando aqui:

Nao foto so resta o curry, porque o wurst já desapareceu...rsrs

Na foto so resta o curry, porque o wurst já desapareceu…rsrs

Nós tomamos uma cerveja e Gabri um currywurst com fritas (Curry com salsichas) que na verdade não é típico da Baviera e sim de Berlim, mas que é muito servido. Porque por mais que os Bavárianos e os Berlinenses não se misturam muito é comida alemã né, não importa qual parte da Alemanha fez primeiro. E sim, para quem não sabe, Berlim e Munique é tipo São Paulo e Rio de Janeiro, são duas cidades famosas no país e que tem uma certa “rivalidade”.

Berlim é a capital não é nada parecido com Baviera, o estilo de vida é bem diferente e mais urbano, o sotaque é diferente, os bavarianos falam muito mais forte, por isso sempre digo que se querem ver essa cultura alemã forte vocês não vão encontrar em outro lugar se não for aqui no sul.

Caso encontre alguém de Berlim ou qualquer lugar que não seja da Baviera, jamais pergunte se ele tem calca de couro e se gosta de salsicha branca, vai receber um olhar bem chateado.

 

 

Munique e os Baravárianos

Essa Alemanha que é divulgada pra gente no Brasil, com dança típica, roupas típicas, musica rústica e toda essa comida, é Baviera, em Berlim ou outras capitais vocês não encontram isso, a não ser que seja proposital, declarado que é típico da Baviera. É como o Brasil, carnaval com passistas cheias de brilho e penas, Copacabana, praia e muitos biquínis, caipirinhas e feijoada, isso não é resumo do Brasil pra gente né, isso é resumo do Rio de Janeiro. hehehe

 

Voltando ao nosso passeio

PicMonkey Collage

Antes que o sol fosse embora fizemos o prometido piquenique do Gabriel. No qual ele não quis comer. E depois de 1 hora fomos embora e já eram quase 20horas e ainda era dia, como podem ver na foto (só fotografamos na saída, mas postei vídeos no snap).

Natalie e papai

Foi legal, porque a Natalie se divertiu bastante, ela não está acostumada com esse clima quente e gostou de não usar casaco. Quando viemos do Brasil, ela era muito bebe, e no verão do ano passado aqui que foi bem animal,chegou algumas vezes a passar dos 42 graus tranqüilamente. Mas com certeza  ela não se lembra, claro. Então esse é oficialmente o primeiro verão dela.

O Gabri ama o inverno, mas adora essa época porque ele pode fazer mais coisas e ser livre do tira e põe dos casacos e toucas, botas e cachecóis.

 

 

Esse foi nosso final de semana. E o seu como foi? Conte tudo porque também quero saber.Espero que tenham gostado desse post com informações que talvez possa ser útil se vierem aqui.

Um grande beijo e até mais.

 





Comente pelo Facebook:

Ou comente por aqui:

Me segue no

Instagram

Mulheres Divas • todos os direitos reservados © 2018 • powered by WordPress • Desenvolvido por