08

abr

2016

Descubra qual a melhor maneira para evitar rugas & frizz

 

Não é de hoje que ouvimos falar sobre os benefícios da fronha de seda.

Decidi fazer o post porque após comentar; sobre os benefícios de dormir em fronha de seda, com algumas colegas, e elas me olharam chocadas como se eu tivesse descoberto a cura para uma grave doença, Hehehe .

Mas a verdade é que, desde os tempos das vovós se fala muito nisso, porém existe pessoas que ainda não sabem. E eu estou aqui para issoo, levar informação e dicas salvadoras para nossa vida. Vamos lá.

A fronha de seda é muito recomendada por dermatologistas, porque a seda tem dificuldades para absorver a oleosidade e humidade do nosso cabelo e pele, e por ter a superfície super lisa e escorregadia não causa o atrito na pele ou nas pontas dos cabelos. Um tecido normal absorve a humidade e gordura com mais facilidade. Essa humidade e gordura natural perdida diariamente, é a camada hidratante do cabelo que protege e retêm os nutrientes, proteínas e aminoácidos lá dentro do fio e mantêm as cutículas seladas.

quedra-colágeno

Outros tecidos como malha, algodão ou poliéster por causar muito atrito entre a pele e o travesseiro durante a noite, e esse freqüente desgaste pode acabar provocando a quebra de colágeno na pele, sem falar no desgaste e frizz no cabelo. Nosso cabelo, principalmente as pontas são muito agredidas com esse atrito em tecido comum. Por mais macio que ele seja as fibras, desgastam a fina camada de proteção das cutículas capilares.

Minha dermato explicou que outros tecidos são como “lixa” na nossa pele, causando micro-rupturas das fibras de colágeno.

CETSED-C4GG

Ou seja, minhas bonitonas, fronha de seda já. Não precisa ser a seda mais rica do mundo vinda de não sei onde na Índia ou do sul da china, hehehe, pode ser uma seda comum e até o cetim se não quer pôr a mão no bolso. O cetim é mais encorpado e brilhante e contém mais poliéster e poliamida, ele não é frio e resistente como a seda,(eu acho que ele esquenta demais na verdade) maas se você não quer gastar ele te quebra o galho por ter a superfície mais lisa que outros tecidos. Mas fala sério: Quanto você gasta com coisas não tão úteis hein? Pode valer apena 1 fronhazinha não acha? Hehehe

DICA: Se você não tem e nem quer comprar por agora, uma a dica que dou para evitar desgaste nos fios é fazer um coque no topo da cabeça para dormir escondendo as pontas do cabelo para dentro. Ainda assim o algodão ou a malha vai absorver o que ela tem acesso, mas o restante do seu cabelo está protegido contra atrito, pode evitar um pouco mais do frizz  e acordar menos enbaraçado. 00d7bf62e5ca7f4436ae2334ff21586a

 

Bom minhas Divas, essa é a dica do dia e espero que tenha ajudado de alguma forma.

Um beijo enorme e até logo.





Comente pelo Facebook:

Ou comente por aqui:

Me segue no

Instagram

Mulheres Divas • todos os direitos reservados © 2018 • powered by WordPress • Desenvolvido por