28

jun

2016

Cheiro de queimado após a chapinha ou babyliss. O porquê e como evitar!!

Ola Bonitonas, hoje vou atender alguns pedidos, de colegas que reclamaram do mal cheiro no cabelo depois da prancha e queriam dicas de como tirar ou evitar esse cheiro, cheiro não odor de queimado no cabelo após a chapinha. Se quizerem também posso gravar um vídeo sobre.

Vamos lá:

Uma coisa já adianto com toda certeza pra vocês, cabelo saudável não tem mal cheiro, nem fica com cheiro de queimado.

Isso acontece por 4 motivos:

haircare-570x295

1. Cabelo sujo ou mal lavado;

Muitas mulheres prancham ou colocam babyliss no cabelo sujo e isso é inevitável aumentar o odor. E se você deu aquela rápida lavada, ou pior apenas molhou ao invés de lavar direitinho com até duas mãos de shampoo, seu cabelo ainda terá resíduos de produtos, suor e poluição que deveriam ter sido retirado com shampoo. Então, sim!! Ele vai exalar odor, principalmente quando for usar o secador e/ou a prancha. O cheiro de queimado será bem forte e não existe perfume nessa terra que possa tirar. heheheh

2. Cabelo úmido:

As vezes na correria, muita gente acaba pranchando o cabelo ainda úmido. Isso não só deixa mal cheiro, como destrói seu cabelo. O ideal é que o cabelo esteja 100% seco para usar prancha ou babyliss.
cabelo-erros-passar-chapinha-69930

 3. Não usou uma proteção térmica:

Mas se o seu cabelo, está limpo e mesmo assim ficou com aquele cheiro chato de queimado após a escova ou prancha, então você não usou um protetor térmico e o cheiro de queimado não é da prancha e sim porque a prancha realmente queimou o seu cabelo.

O protetor térmico é extremamente importante na hora de usar um instrumento de calor. Ele protege o fio, criando uma camada térmica protetora evitando a agressão imediata do fio. Nenhum produto faz milagres, mas entre nada e alguma proteção, opte por proteger.

Sem o protetor térmico o cabelo está indefeso e é agredido imediatamente. Muitas mulheres usam prancha ou babyliss várias vezes ao dia para retocar as pontas ou frizz e imagina como o cabelo sofre sem ter nada de proteção. Então ele vai sim ter não só o cheiro como incomodo, mas uma super agressão. Se o dano fosse apenas o cheiro seria aceitável, não é? hehehe

Eu sempre uso protetor térmico e quando não usava, tinha aquele cheiro chato de queimado no cabelo, e achava quer era super normal afinal, usei um instrumento que causa isso. Hoje em dia me arrependo de não ter tido esses cuidados antes. Porque hoje meu cabelo é bem menos agredido e tem uma quantidade bem menor de pontas duplas, considerado a antes de começar a pratica religiosa de usar um bom protetor térmico.

 

4. O seu cabelo precisa de tratamento:

Mas se a causa desse mal cheiro não é nenhuma dessas alternativas acima, então o seu cabelo está precisando rapidamente de um tratamento de restauração. Como disse antes, cabelo saudável, não fica com mal cheiro forte de queimado, limpo e com proteção térmica o normal seria que ele fique com o cheiro da máscara ou do hidratante finalizador.

Claro que imediatamente após finalizar a escova ele fica com um cheiro não de queimado, mas cheiro de cabelo escovado, mas esse cheiro sai após o cabelo voltar a temperatura normal e principalmente após o uso de algumas gotinhas do seu reparador de pontas. Cuide do seu cabelo, com reconstrução e nutrição. De preferência adere ao cronograma capilar, caso você não conheça clique aqui.

tumblr_lh9ehpI8F21qabct4o1_500_large

Solução:

Evite usar instrumento de calor com o cabelo sujou ou úmido. Não deixe de usar um bom protetor térmico. Não pranche mais de uma vez no dia ou várias vezes na semana.

Tenho um vídeo com dicas de como manter a escova ou prancha durar mais (clique aqui).

Após o uso de qualquer instrumento de calor, o cabelo deve ter o cheiro do último produto usado, ou da máscara, ou do finalizador,ou do protetor térmico e o cheiro do reparador de pontas.

Ame seu cabelo, cuide dele.

Agora você já sabe que, se o seu cabelo tem o frequente cheiro de queimado é devido a um desses fatores. Mude seus hábitos. Faça o teste e depois me diga se mudou.

beijos.





Comente pelo Facebook:

Ou comente por aqui:

Me segue no

Instagram

Mulheres Divas • todos os direitos reservados © 2018 • powered by WordPress • Desenvolvido por