25

nov

2015

7 Dicas para o Cabelo parar de quebrar e crescer forte e saudável


Faz-mal-pentear-o-cabelo-molhado1

 1. Não penteie o cabelo super molhado, ou então penteie apenas no chuveiro

Evite ao máximo pentear o cabelo molhado ou super molhado, porque isso faz com que perca fios e que eles quebrem mais facilmente.

Pode não parecer, mas os fios estão mais sensíveis quando estão molhados demais, ele incha com o excesso da agua e assim é mais fácil romper da raiz ou ter a fratura do fio enquanto desembaraça.

Mas, caso não tem outro jeito ou não dá tempo de esperar secar um pouco, e vai sair com ele molhado mesmo,  o ideal é pentear durante o banho no chuveiro, enquanto o cabelo ainda tem condicionador ou mascara hidratante com um pente de dentes largos.  Porque assim, o excesso de creme ajuda a deslizar melhor o pente no fio, mas retirando o creme e o processo de lavagem dos fios não há necessidade de pentear novamente. Aguarde até os fios estarem secos.  Digo isso principalmente para quem tem química ou luzes e o cabelo está fraco ou elástico.

Depois é só usar um creme normal para finalizar, e deixar como quer. Mas o ideal é que seque um pouco o cabelo e não precisa ser totalmente, para poder desembaraçar sem quebras ou perdas de fios.creme1

 2. Desembarace primeiro as pontas

Sempre comece desembaraçando primeiro as pontas e vai subindo até chegar na raiz. Se já começar da raiz para as pontas conforme for descendo, irá acumular os nós no centro do cabelo e conforme for penteando além de embaraçar mais, você terá que ser um pouco mais agressiva para finalizar e com isso a quebra das pontas é inevitável. É valido também antes de começar o processo,separar o fios com os dedos antes de usar a escova de cabelo ou pente. Vocês podem ver que em salão, eles sempre seguem esse ritual, das pontas a raiz.  É muito mais seguro para os fios dessa forma.bolsa mulher 1

3.Hidrate, mas com pausas

É muito importante para um cabelo quebradiço e ressecado que seja feito hidratação capilar. Para fortalecer e dar vida nova aos fios.

Mas não exagerem, nada de “comer creme”(rsrs). Se você costuma fazer uma hidratação profunda (hidratações reconstrutoras ou a base de queratina) nos fios, faça com intervalos de 15 em 15 dias e conforme for melhorando de 30 em 30. Falo das hidratações poderosas com queratina ou reconstrutoras ( já expliquei sobre isso neste post/vídeo), porque ela tem o poder de regenerar os fios e vocês podem notar que, se for reconstrutora o cabelo fica mais rígido no dia e mais fácil a quebra, o ideal seria seguir o Cronograma Capilar porque nele você controla qual tipo de hidratação seu cabelo precisa e quando (como neste post).

Não exagere nas hidratações mesmo que elas sejam  apenas hidratação ou nutrição, porque como ela deixa o cabelo molinho e sedoso ele pode receber hidratação demais e enfraquecer e quebrar. Em alguns produtos já vem alertando na descrição, mas a gente pensa: Ah quanto mais fizer melhor. A resposta é: quanto mais fizer é melhor sim, mas na frequência certa. Nesse meio tempo pode se fazer hidratações (com mascaras hidratantes ou nutritivas) quando for lavar, no chuveiro, use uma máscara capilar por 3 ou 5 minutos, para manter a hidratação bomba que foi feita. Mas se você é daquelas que lava todos os dias, faça no máximo duas ou três vezes na semana.

chapinha-2

4. Se usar chapinha evite repetir várias vezes nas pontas

Já expliquei aqui que sou bem cautelosa quando o assunto é chapinha ou babyliss, e da minha relação de amor e ódio por eles (amor pelo resultado e ódio pelo estrago). Ainda farei um vídeo sobre qual processo pratico, mas a dica é: use mais na raiz e poupe suas pontas o máximo que conseguir. Abuse do protetor térmico nas pontas e quando for usar passe apenas 1 ou 2 vezes a prancha não muito quente do meio para baixo isso prejudica muito menos e não acho o resultado muito diferente, pelo contrário, acho muito mais natural e bonito. Muita gente reclama de crescimento do cabelo, que não cresce e que não sai do lugar , mas essas mesmas pessoas reclamam que a cada dois meses não aguentam suas raízes enormes que tem que retocar as luzes ou a escova progressiva. Ou seja, o cabelo cresce sim, mas não dá tempo do coitado dar “oi” porque já é barrado pela blitz da chapinha e do babyliss. Então protegem suas pontinhas.dormir molhado

5. Não durma com os cabelos molhados

Nunca jamais, durma com seu cabelo lindo e tão sensível molhado, porque o couro cabeludo fica mais quente e úmido e aumenta as chances de adquirir  fungos e micoses, seborreias e caspas, os fios ficam mais opacos e quebradiços no dia seguinte e estraga as pontas com o atrito no travesseiro. Reparem que cada vez que dormiu com ele molhado o que amanheceu pior nele foram as pontas, não é? Então, esse atrito não é saudável e a umidade enfraquece e quebra os fios.Evite-Cabelos-1

 6. Lave o cabelo com agua fria e jamais quente

Lavar os cabelos com agua fria causa uma vasoconstrição e fecha a cutícula do cabelo, proporcionando mais brilho. A água quente, por outro lado, faz o contrário e abre as cutículas, danificando e deixando os fios mais inchados e fracos. Por isso, o ideal no inverno seria é usar água morna para lavar e finalizar com a fria. Mas no Brasil sempre dá pra lavar com agua fria neh bonitas!! Eu aqui nesse frio da Alemanha lavo na fria quase gritando socorro. hehehe
spray-cabelo-ondas-praia1

7. Não lave os cabelos todos os dias

Além de enfraquecer ainda mais os fios de cabelos quimicamente tratados, prejudica o couro cabeludo causando uma desregulação nas glândulas sebáceas e causando problemas dermatológicos preocupantes como: ressecamento no couro cabeludo  ou como na maioria dos casos, aumentar a produção de oleosidade e ainda aumentar caspas,seborreias,fungos e micoses. Pois o cabelo leva em média 12 horas para secar por completo.

Mas claro que todo caso existe suas exceções e é impossível para algumas pessoas se adaptarem a este tipo de hábito. Muitas fazem academia, correm, suam demais, usam bonés, capacetes, aplicam gel ou outros produtos modeladores e sentirão necessidade de lavar todos os dias.

Enfim,essas são minhas dicas para vocês e claro que não sou uma medica ou cabeleireira, mas sou filha de uma hahahah e semi-formada também. E cheia de muitos amigos médicos graças a Deus, nos quais posso sempre ir lá me informar antes de falar besteira aqui, porque também não quero correr o risco de levar puxão de orelha deles hahahah.

É isso bonitas, sigam essas dicas para o projeto Rapunzel 2016 hehehe no qual não prometo participar porque minha pequena diva adora se pendurar em fios longos.

Um grande beijo e fiquem linda e Divas. Até mais!!





Comente pelo Facebook:

Ou comente por aqui:

5 Respostas para "7 Dicas para o Cabelo parar de quebrar e crescer forte e saudável"

Sivia Marques - 25 novembro 2015 às 09:24

Cara super boa essas dicas,faço tudo errado por isso nao cresce.

Responder

Fabiana Givancci - 25 novembro 2015 às 09:27

Nossa por isso o meu quebra tanto eu dou mais atenção nas pontas quando prancho e hidrato quase todo dia com reconstrutora. Agora ja aprendi!!!

Responder

Gabriela Mayer - 28 novembro 2015 às 05:16

Que dicas maravilhosas! Eu sigo quase todas, mas realmente preciso aprender a fazer menos chapinha nas pontas querendo “assentá-las” hahaha e eu confesso viu, lavar o cabelo na água gelada é um pequeno sacrifício kkkkkkkkk

Beijão
http://www.perigosasgarotas.com.br/

Responder

sikis izle - 03 maio 2016 às 05:01

Vielen Dank für die gemeinsame Nutzung.

Responder

sikis izle - 08 maio 2016 às 01:20

Hello and thank you for this blog is a true inspiration..

Responder

Me segue no

Instagram

Mulheres Divas • todos os direitos reservados © 2018 • powered by WordPress • Desenvolvido por